Autoridades Argentinas visitam Cadeia Pública de Santo Antônio do Sudoeste para conhecer projetos de reintegração social 15/04/2024 - 16:58

Na tarde deste sábado (13), autoridades políticas argentinas realizaram uma visita à Cadeia Pública de Santo Antônio do Sudoeste, com o objetivo de conhecer de perto os projetos de reintegração social dos apenados custodiados nesta unidade. A visita foi realizada pelo deputado da província de Misiones, Miguelo Nuñez, e pelo secretário legislativo de San Antônio, Matias Gomzalez.

Acompanhados pelo prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardinho, e por autoridades da Polícia Penal do Paraná (PPPR), como o diretor regional de Francisco Beltrão, Antônio Marcos, e o diretor da Cadeia Pública, Claudemir Lucas, os visitantes puderam conhecer de perto a estrutura da unidade e, principalmente, os canteiros de trabalho onde se utilizam a mão de obra de pessoas privadas de liberdade.

A Polícia Penal do Paraná enfatiza o compromisso em oferecer condições dignas de cumprimento de pena e oportunidades de reintegração social aos apenados. O diretor regional de Francisco Beltrão, Antônio Marcos, afirmou que a visita das autoridades argentinas é uma oportunidade para trocar experiências e fortalecer parcerias em prol da segurança pública e da justiça social.

“O Governo do Estado do Paraná, juntamente com a PPPR, dedica-se constantemente para desenvolver projetos ressocializadores. Recebermos o apoio de estrangeiros para o desenvolvimento do sistema prisional paranaense é de suma importância para o nosso crescimento e só mostra o quanto somos dedicados com a nossa missão”, destaca Antônio Marcos.

A visita das autoridades demonstra o interesse de implantar o sistema da Nação Argentina, que está em tratativas com a Polícia Penal do Paraná.