DEPEN

Manual do Fundo Rotativo

O Fundo Rotativo é um instrumento de descentralização financeira, implantado pela Lei 14.267/2003 e disciplinado na SESP, para o Departamento Penitenciário, pela Resolução nº 52, de 23 de março de 2016 com o objetivo de viabilizar o repasse de recursos, possibilitando melhor dinamismo na execução das despesas com manutenção da infraestrutura e atividades desenvolvidas pelos Estabelecimentos Penais e Unidades Descentralizadas.

Por meio dos links abaixo é possível acessar a versão mais atual do Manual de Orientações do Fundo Rotativo no âmbito do Departamento Penitenciário em dois formatos: um para visualização otimizada em tela e outro para impressão. Em que pese os dois serem idênticos em relação ao conteúdo, a segunda versão está menor e, escrita em preto com fundo branco, visa economizar suprimentos de informática àqueles que optarem por imprimir o documento.

A fim de facilitar as consultas necessárias às rotinas de quem executa estes recursos, disponibilizamos ainda os links para acesso às versões mais atuais do Manual Técnico do Orçamento do Estado do Paraná e do Manual de Procedimentos Contábeis.


Links:


   Manuais de fundo rotativo de 2019:

    - Versão para impressão
    - Versão leitura aprimorada
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: