DEPEN

Apresentação da Corregedoria Geral

A Corregedoria-Geral do DEPEN criada pelo Decreto Governamental nº. 4.774, de 09 de agosto de 2016, está subordinada ao Departamento Penitenciário do Paraná, atuando no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária como setor central do Sistema de Correição do Sistema Penitenciário do Paraná no contexto do combate à corrupção e do aperfeiçoamento da gestão pública.

À Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, através da Resolução nº. 234, de 12 de agosto de 2016, aprovou o Regimento Interno da Corregedoria-Geral onde delimitou o campo de atuação e demais atividades correlatas.

No exercício de suas atribuições, compete a Corregedoria capacitar, orientar, prevenir a prática de infrações disciplinares e dar o devido prosseguimento às representações e/ou denúncias fundamentadas que receber investigando e apurando às possíveis irregularidades administrativas/funcional cometidas por servidores públicos integrantes do Quadro Geral pertencentes ao Departamento Penitenciário, servidores temporários e os ocupantes de cargo em comissão e/ou cedidos por outras instituições. 

Recomendar esta página via e-mail: