DEPEN

1 - Notícias

29/11/2017

Servidores do Depen participam 2ª Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário

Servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) recebem a 2ª Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário. O evento que teve início nesta terça-feira (28) acontece simultaneamente em todo o Estado e segue até quinta-feira (30). O objetivo é alertar para a necessidade de cuidados que os servidores precisam ter com a saúde.

O evento é realizado numa parceria entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN), o Departamento Penitenciário (DEPEN-PR) e a Secretaria de Estado de Saúde (SESA), com apoio das Secretarias Municipais de Saúde. A ação faz parte das celebrações pelo Dia do Agente Penitenciário, comemorado em 13 de novembro.

Os temas abordados e os serviços ofertados durante a atividade são sobre saúde mental, tabagismo, tuberculose, hipertensão, saúde da mulher, saúde do homem, saúde bucal, entre outros.

A feira acontece em Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e na Região Metropolitana de Curitiba. Foram montadas tendas para atendimento aos servidores em nove unidades penais, que concentram os serviços em cada uma das cidades.

Locais

Cascavel – Penitenciária Industrial de Cascavel
Cruzeiro do Oeste – Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste
Foz do Iguaçu – Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I
Francisco Beltrão – Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão
Guarapuava – Penitenciária Industrial de Guarapuava
Londrina – Penitenciária Estadual de Londrina I
Maringá – Colônia Penal Industrial de Maringá
Ponta Grossa – Penitenciária Estadual de Ponta Grossa
Região Metropolitana de Curitiba – Penitenciária Estadual de Piraquara I
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.