DEPEN

1 - Notícias

18/12/2017

Inteligência emocional no trabalho é tema de debate

Inteligência emocional no ambiente de trabalho foi tema de debate na última sexta-feira (15) para servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) . O tema foi apresentado pelo coach, Julio Cesar Luchmann, em uma palestra na sede na instituição, em Curitiba.

Entre os temas debatidos estão a emoção, motivação, foco e autoconhecimento. "A emoção é a base do que chamamos de saúde, às vezes estamos muito direcionados a elementos que estão externos a nós, na busca de melhor salários e condições, mas a gente esquece do principal, aquilo que esta dentro de cada um", explica Luchmann.

Para o coach, a emoção é a área do cérebro que regula nossas principais ações, como o sono, por exemplo. Ele diz que ambientes como o sistema prisional geram uma alta carga emocional para as pessoas que ali trabalham. Por isso, é fundamental que esses profissionais saibam lidar com suas próprias emoções, assim como as emoções de outras pessoas. "A lógica da inteligência emocional é ser capaz de primeiro lugar entender como funcionamos e depois operacionalizar isso", afirma.

Cerca de 25 servidores de diversas áreas do Depen participaram da ação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.