DEPEN

1 - Notícias

07/06/2018

Complexo Médico Penal recebe visita técnica de instituições

O Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu nesta quarta-feira (6), uma visita técnica de instituições que fazem parte da execução penal. O objetivo foi de apresentar as características da unidade penal e os projetos de gestão que estão em andamento.

O secretário especial da Administração Penitenciária, coronel Hélio de Oliveira Manoel, participou da visita e falou sobre a necessidade de atuar em conjunto com outros órgãos. “Não existe ressocialização do preso sem que haja o envolvimento de todos, ninguém faz nada sozinho, precisamos trabalhar em equipe”, afirma o secretário.

“A intenção é aproximar esses órgãos que participam da execução da pena, inclusive atuando em sua fiscalização, dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual gestão. Buscamos trabalhar com transparência, apoio e participação de todos os atores envolvidos”, explica o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Durante a visita, em uma breve cerimônia, a nova equipe de direção do Complexo Médico Penal, que assumiu a gestão há duas semanas, foi apresentada. São eles: o diretor, Samuel Jose da Silva Moreira, seu vice, Thiago Manrich Rubin, e o chefe de segurança, Leonardo de Oliveira.

“Nossa intenção é modernizar a gestão, com a implantação de novas tecnologias, disciplina e ampliação da oferta de trabalho e ensino para o preso”, planeja o novo diretor do CMP, Samuel Jose da Silva Moreira.

Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, elogiou a nova equipe que com pouco tempo na gestão já apresentou um projeto. “Tenho certeza que essa equipe irá realizar um belíssimo trabalho. Como órgão fiscalizar estamos presentes mensalmente em todas as unidades penais, contem com nosso apoio”, destacou ela.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.