DEPEN

1 - Notícias

13/02/2019

Professores preparam o retorno das aulas no sistema prisional

Os professores da rede pública de ensino que atuam nas unidades prisionais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) iniciaram nesta semana as atividades de estudo e planejamento para o ano letivo de 2019. O retorno das aulas está previsto para esta quinta-feira (14) em todo o Paraná.

“A educação é um dos principais pilares para que a ressocialização do preso aconteça. Hoje o Paraná é referência no Brasil nessa área. Nossa meta é ampliar essa oferta educacional e com qualidade”, afirmou o vice-diretor do Depen, Edilson Sposito, que participou da abertura do encontro.

No Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Dr. Mario Faraco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, os professores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada por profissionais da Divisão de Operação e Segurança (DOS), sobre os cuidados e procedimentos de rotina que envolvem o sistema prisional.

Os professores discutiram ainda as principais metas para o ano, como a superação do analfabetismo e a necessidade de ampliar o atendimento aos presos. O encontro foi realizado de forma simultânea nos nove Ceebjas do estado destinados ao atendimento do sistema prisional.

Atualmente, cerca de 42% dos presos participam das atividades de ensino no Estado. Em parceria com a Secretaria da Educação, são ofertadas aulas na Educação Básica, Ensino Profissionalizante e Educação Superior, além do projeto de Remição de Pena pela Leitura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.