DEPEN

1 - Notícias

06/02/2020

Cadeia de Marechal Cândido Rondon passa por dedetização e procedimento de retirada de materiais em excesso

A Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon passou por um procedimento de retirada de materiais em excesso dos alojamentos, de substituição de colchões e por uma completa dedetização. A ação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (04/02), envolveu agentes penitenciários da unidade e da equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) de Cascavel.

“Com esta ação foi possível implantar o uso do uniforme na unidade, os quais foram viabilizados junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Com isso, evitamos roupas em grande quantidade nos alojamentos e ainda implantamos um padrão na vestimenta, o que contribui com a ordem e segurança da unidade”, explicou o chefe da Cadeia Pública, Valdemir Roza dos Santos.

De acordo com ele, o procedimento se fez necessário também para manter a ordem e a limpeza do local. O chefe da cadeia ainda contou que todos os colchões foram substituídos. “Uma parceria realizada com a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), possibilitou a troca dos colchões velhos por novos. São parcerias como essas que fortalecem e contribuem com os trabalhos desenvolvidos no ambiente prisional”, destacou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.