DEPEN

1 - Notícias

18/02/2020

Presos da PECO recebem medalhas por campeonato de futsal

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), em parceria com o  Conselho da Comunidade e o Fórum da Comarca de Cruzeiro do Oeste, entregaram medalhas para os melhores colocados do Campeonato de Futsal, feita na Penitenciaria Estadual da cidade. Cerca de 40 presos participaram da atividade. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (13/02), no salão multiuso da PECO.

”O esporte pode ser uma ferramenta para a boa convivência, o ensino de regras, e tantos valores importantes para o preso. Para participar, é exigido do preso disciplina e bom comportamento, portanto, essa atividade é importante para o tratamento penal", destacou o coordenador do Depen da região, Luciano Brito.

Os detentos que participaram do campeonato também estão matriculados  na Escola da PECO, Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens E Adultos (CEEBJA) Professor João da Luz da Silva Corrêa. De acordo com o diretor da PECO, a atividade foi desempenhada em clima de competição esportiva.

"O campeonato transcorreu de forma tranquila, em um clima agradável, evidenciando, de forma positiva, os resultados atingidos, como a pacificação do cárcere e a melhoria no comportamento dos presos", destacou o diretor da unidade, Sandro Bariquelo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.