DEPEN

1 - Notícias

19/05/2020

CCP recebe materiais de higiene pessoal e de proteção contra o novo coronavírus

A Arquidiocese de Curitiba, a Diocese de São José dos Pinhais e a Congregação das Irmãs Filhas da Caridade doaram, na última semana, diversos materiais de higiene pessoal e de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) ao Departamento Penitenciário da Região Metropolitana de Curitiba. O material foi destinado à Casa e Custódia de Piraquara.

Ao todo, foram entregues 3 mil luvas; 100 litros de água sanitária; 44 litros de álcool em gel 70%; 50 máscaras de tecido reutilizáveis; 399 aparelhos de barbear; 336 tubos de creme dental; 288 sabonetes e ainda 15 escovas de dente.

“A Arquidiocese de Curitiba nos procurou para saber o temos feito para evitar a disseminação nas prisões. Explicamos as ações, o que inclui a intensificação na higienização dos ambientes e itens recebidos e eles quiseram nos ajudar”, contou o coordenador regional do Depen em Curitiba, Alisson Souza de Andrade.

A doação foi entregue à unidade no dia 08/05, quando foi imediatamente colocada em ambiente isolado e permanecerá até a distribuição, na próxima semana, como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus nas undiades prisionais.

“O material arrecadado pela Igreja Católica vai ajudar muito nas limpezas diárias que temos feito. Parte dos itens também vai ser distribuído aos servidores que estão trabalhando na unidade”, afirmou Andrade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.