DEPEN

1 - Notícias

30/06/2020

Paraná participa do III Seminário sobre Gestão, Fomento e Boas Práticas de trabalho no sistema prisional

O Setor de Produção e Desenvolvimento (Seprod) do Departamento Penitenciário do Paraná participará do III Seminário sobre Gestão, Fomento e Boas Práticas para a Oferta de Trabalho à Pessoa Presa, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional. O evento, que se dará por videoconferência, ocorrerá entre os dias 02 e 03 de julho, das 8h às 16h45. A participação é gratuita e aberta ao público, que precisa fazer a inscrição.

Outros estados apresentarão cases de sucesso da área: Amazonas, Maranhão e Minas Gerais. O objetivo do seminário é disseminar e fomentar, junto aos estados, o modelo de sucesso de convênios celebrados com a iniciativa privada e gestores públicos para o sistema penitenciário, como ferramenta estratégica para o incremento das possibilidades de geração de vagas de trabalho para pessoas presas.

Por parte do Paraná, o chefe do Seprod, Boanerges Silvestre Boeno Filho, representará o sistema prisional do estado. Por cerca de uma hora e 15 minutos, com início às 14 horas desta desta quinta-feira (02/07), ele falará sobre o setor que gerencia e o papel na busca por novos convênios para utilização da mão de obra prisional.

“Porém, o foco será o Projeto de Capacitação e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap), pelo qual diversas unidades prisionais do estado foram equipadas com máquinas de costura e equipamentos de panificação e tijolos ecológicos”, afirmou.

Em contrapartida, o administrador da Kadesh Calçados Profissionais, Luiz Carlos Leitão, falará sobre a própria experiência com o uso da mão de obra prisional. A empresa está presente em unidades prisionais de Guarapuava e Ponta Grossa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.