DEPEN

1 - Notícias

25/08/2020

Agentes penitenciários de Marechal Cândido Rondon impedem arremesso e evitam entrada de cinco celulares, maconha e fumo

Agentes penitenciários que atuam na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon flagraram na noite deste domingo (23/08), um homem tentando arremessar materiais ilícitos para o interior da carceragem. Porém, a ação rápida dos servidores impediu que cinco celulares, 800 gramas de maconha e 28 pacotes de fumo entrassem na unidade.

De acordo com informações, a droga estava distribuída em 26 tabletes, que posteriormente foram pesados. O homem que arremessou os materiais fugiu e não foi possível localizá-lo. O fato foi registrado e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

OUTRA AÇÃO - Na Cadeia Pública de Toledo, a vistoria nos materiais entregues pelo Sedex permitiu que agentes penitenciários impedissem a entrada de 10 gramas de cocaína e 40 gramas de maconha. As drogas estavam escondidas dentro de pacotes de leite em pó e achocolatado, respectivamente.

Como todo pacote precisa conter os dados pessoais de quem envia para ser despachado pelos Correios, os remetentes já foram identificados e podem responder por tráfico de drogas. Já o preso a quem é destinada a encomenda, entre outras penalidades, pode responder por falta disciplinar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.