DEPEN

1 - Notícias

28/08/2020

Presos de Piraquara executam Hino Nacional em comemoração aos 198 anos da Independência do Brasil

A Casa de Custódia de Piraquara (CCP) iniciou, nesta sexta-feira (28/08), a comemoração aos 198 anos da Independência do Brasil. Cerca de 40 presos que estão implantados em canteiros de trabalho da unidade prisional participaram da execução do Hino Nacional Brasileiro. Dois deles, inclusive, hastearam as bandeiras do Brasil e do Paraná durante o ato.

“Esta iniciativa visa fomentar o espírito cívico dos detentos. Foi muito interessante a adesão dos internos, a seriedade com que encararam esse evento e a vibração durante a execução do Hino, aspectos que repercutiram entre os servidores”, destacou o diretor da CCP, Bruno Henrique Lopes.

De acordo com ele, antes do ato, os presos foram instruídos quanto aos protocolos oficiais de execução de Hino Nacional Brasileiro. Além disso, em cumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, todos os envolvidos usaram máscaras e mantiveram distância entre si.

O evento foi o primeiro em comemoração aos quase dois séculos da independência brasileira, mas não será o último. “Denominamos o projeto como sexta-feira cívica, porque faremos toda sexta”, contou Bruno.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.