DEPEN

1 - Notícias

16/10/2020

ESPEN publica livro sobre sistema penitenciário do Paraná

Para comemorar o Dia do Agente Penitenciário, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) lançará um livro com artigos sobre o sistema penitenciário. A obra está sendo organizada e planejada pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (ESPEN). Os textos deverão ser enviados à ESPEN até 30/10, pelo email: espen@depen.pr.gov.br.

“Há dois critérios básicos para a publicação, o primeiro é que o autor deverá ser integrante das forças de segurança pública (sendo permitida a coautoria com outros pesquisadores). O segundo é que os artigos deverão ser inovadores, sobre temas relevantes em relação ao sistema penitenciário, incluindo-se aqueles relacionados à Polícia Penal”, afirmou a diretora da ESPEN, Marilza Hack.

De acordo com o edital, há 16 áreas para serem exploradas nos trabalhos, incluino direito (ambiental, administrativo, civil, constitucional, penal, processual penal e tributário); métodos alternativos de resolução de conflitos; Segurança Pública; e atividades e aspectos jurídicos atinentes aos Agentes Penitenciários,
Departamento Penitenciário e Polícia Penal.

Ainda conforme o edital, os textos deverão ser escritos em língua portuguesa; serão avaliados por um Comitê Editorial, que observará a pertinência temática e a adequação ao projeto do livro. Os interessados deverão submeter o artigo à ESPEN, pelo e-mail espen@depen.pr.gov.br, até o dia 30/10/2020.

Mais informações:
http://www.espen.pr.gov.br/2020/10/170/Dia-do-Agente-Penitenciario-sera-comemorado-com-lancamento-de-livro.html
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.