DEPEN

1 - Notícias

22/12/2020

Rondas reforçam segurança no Complexo Penitenciário de Piraquara neste fim de ano

O policiamento ostensivo nas penitenciárias de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, tem sido intensificado neste fim de ano. A ação, que conta com o apoio de diversas forças, tem como objetivo reforçar a segurança do maior Complexo Penitenciário do Estado, com quase 10 mil presos. 

Segundo o coordenador do Depen, em Curitiba, Alisson Andrade, por conta da proximidade das festas de Natal e Ano-Novo, o registro de ocorrências nas penitenciárias costuma ser maior, por isso é importante atuar de forma preventiva. 

“Nosso objetivo é evitar fugas, arremessos de objetos ilícitos e, até mesmo, possíveis tentativas de arrebatamento nas unidades penais que compõem o complexo. Como temos um grande território para cobrir, nossas equipes do Depen têm feito, junto a outras forças, o reconhecimento da área, principalmente dos locais de mata”, afirmou o coordenador.  

Na última semana, uma varredura foi realizada na área verde do Complexo pelas equipes do Serviço de Operações Especiais do Depen (SOE), e da ROTAM da Polícia Ambiental. 

REFORÇO – O Departamento Penitenciário do Paraná recebeu neste mês, em Curitiba, uma doação feita por meio do Grupo Araucária, de munição perfurante de alta capacidade. Segundo o chefe da Divisão de Operações de Segurança do Depen, Thiago Pardinho, o material será entregue aos policias penais que compõem os grupos especiais e que possuem habilitação e treinamento para esse tipo de armamento. 

“É uma munição que vem somar e reforçar a nossa capacidade de resposta. Por isso, agradecemos a parceria com o grupo”, disse Pardinho.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.