DEPEN

1 - Notícias

16/03/2021

Depen participa de reunião em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou uma reunião com a rede de ouvidores do Poder Executivo do Paraná. O encontro, que ocorreu de forma virtual, teve como objetivo promover debates em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado nesta terça-feira (16/03). A ouvidora do Departamento Penitenciário do Paraná, Andréa Iera, participou do encontro. 

“Esse é um momento importante para reforçar o papel do servidor qualificado para ouvir as demandas da população e assegurar seus direitos. Precisamos divulgar cada vez mais esse canal para que a qualidade do serviço público seja aprimorada a partir dessas demandas que recebemos”, afirmou a ouvidora do Depen.   

Segundo ela, com a pandemia, houve um aumento 250% no número de manifestações registradas pelos canais da ouvidoria do Depen em comparação com anos anteriores. Em 2019, foram contabilizados ao longo do ano 820 atendimentos. Em 2020, esse número foi de dois mil registros. 

“Esse aumento significativo se deu por conta da pandemia, pois nossa maior procura foi de pessoas que estavam em busca de informações e com dificuldades em compreender as novas formas de funcionamento dos serviços que, em sua maioria, ocorrem hoje de forma on-line. De outro lado, nossa ouvidoria também está em processo de crescimento, transformação e desenvolvimento e, por isso, temos investido na divulgação dos canais de atendimento, o que também acarreta o aumento da procura”, esclareceu Andréa Iera.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.